Atividades

27/01/12_______________________________________________________________




Não tem nenhum programa para depois do comando de greve? Venha para o sarau em defesa da Moradia Retomada! O evento, que terá poesia, música e cerveja, conta com a participação dos estudantes, trabalhadores e professores.


Reintegração de Posse
Os estudantes que moram na Moradia Retomada estão em estado de alerta devido à ameaça da reitoria de desocupação do espaço com o uso da tropa de choque da PM, que foi publicada no Diário Oficial o dia 17 de janeiro, contando a partir dessa data 20 dias. Há claros indícios de que a reitoria planeja executar a ação durante estas férias, justamente pelo fato da universidade estar mais vazia, como ocorreu tanto na eliminação dos 8 estudantes acusados de participar da luta por permanência estudantil, quanto no fechamento do Centro de vivência estudantil do DCE.


O que e a moradia retomada?
Em março de 2010, a partir de uma assembleia dos moradores do Crusp, deliberou-se a retomada de parte do prédio do bloco G, ocupada pela COSEAS (Coordenadoria de Assistencia Social), para reivindicar, principalmente, a falta de vagas no Crusp. Por causa desta ocupação, a reitoria se viu obrigada a continuar a construção do bloco A1 (uma conquista da ocupação da reitoria em 2007) que há anos se arrastava. O mesmo CRUSP existe como fruto das ocupações da decada de 60. Assim, a Moradia Retomada resiste há dois anos, recebendo calouros e alunos de intercambio e cursinho.


Sarau
A Moradia Retomada também é parte do Crusp e oferece seu espaço aos cruspianos para participarem do Sarau de Resistência que acontecerá amanha, dia 27, a partir das 21h. Venha com seu texto, poema, performance teatral, dança, música.


O tema é resistir!





Nenhum comentário:

Postar um comentário